fundo parallax

06 dicas matadoras para fotografia de produtos

06 dicas matadoras para fotografia de produtos

Estima-se que o mercado brasileiro de e-commerce deve crescer 15% neste ano de 2018, chegando a R$69 bilhões de faturamento. Com a ampla expansão do mercado, surge também a necessidade de inovação para e destacar-se diante de tantos concorrentes.

Com isso, um bom design, aliado a uma boa experiência do usuário no site, são fundamentais para diferenciar-se da concorrência, porém, existe ainda um outro fator, tão importante quanto, que pode fazer toda a diferença na hora de alavancar suas vendas no ambiente digital:

A fotografia de produto.

Expor determinado produto de maneira criativa, original e funcional aumenta sua exposição e pode ser algo decisivo no processo de decisão de compra de um consumidor.

Confira a seguir 06 dicas matadoras para a fotografia de produtos escolhidas a dedo por nossa equipe de produção audiovisual.

1 – Storytelling
Quantas vezes você já ouviu que “fotografias contam histórias”? Quando o assunto é fotografia de produtos, não é diferente. Procure pensar e planejar cada detalhe de sua fotografia para que ela conte uma história ao seu público e comunique bem todas as suas características, diferenciais e benefícios, de maneira a responder visualmente todas as possíveis dúvidas que os potenciais compradores possam ter.

2 – Cores
Certas cores estimulam determinadas sensações, sendo cuidadosamente escolhidas para transmitir a sensação desejada em uma fotografia ou logotipo, por exemplo. Mas, mais do que isso, uma boa composição de cores é um bom jeito de reforçar sua marca na composição da fotografia do produto. Procure estudar o significado das cores no Marketing Sensorial e escolha cuidadosamente aquelas que transmitam as sensações que você procura passar, sem deixar de lado a paleta de cores de sua marca.

3 – Iluminação
Em um ambiente controlado, como o estúdio fotográfico, o fotógrafo tem mais autonomia para compor a iluminação da fotografia da maneira desejada. Adicionando uma fonte de luz de cada vez, você passa a ter mais controle para identificar problemas como reflexos e sombras indesejadas.

4 – Composição
Aplicar o produto em situações reais de uso pode ser decisivo para persuadir o consumidor no momento da compra, portanto, uma boa ideia é compor a fotografia com elementos que complementem o produto. Mas lembre-se! Muitos elementos podem descaracterizar sua fotografia e tirar o foco do que realmente importa: o produto!

5 – Edição de Imagem
Por mais que você tenha todo o cuidado com as cores e a iluminação, nem sempre você irá obter o resultado desejado. Mas fique tranquilo(a)! Um simples trabalho de edição de imagens pode corrigir pequenos problemas.

6 – Prova
Fotografias editadas, e agora? Que tal tirar a prova de qualidade imprimindo suas fotos para um olhar mais apurado? Com isso, você identifica (ou não) possíveis melhorias capazes de tornar sua fotografia ainda mais incrível!

Pois é, fotografia não é só câmera boa não! E se você precisa de uma equipe profissional para fotografar seus produtos, confira um pouquinho do que fazemos e entre em contato com a gente, combinado? 😉