fundo parallax

5 dicas para um vídeo institucional vendedor!

5 dicas para um vídeo institucional vendedor!

Antes restritos à veiculação na televisão, atualmente, os vídeos tomaram a web e estima-se que até 2019, 80% de todo o tráfego da internet será composto por vídeos.

Com essa popularização e a criação de plataformas exclusivas para o compartilhamento, como o YouTube, por exemplo, ficou muito mais fácil comunicar e compartilhar com o público os valores e expertise de sua empresa por meio de um vídeo institucional.

Mas afinal, o que é um vídeo institucional?

Um vídeo institucional é um material de comunicação, muitas vezes utilizado em uma estratégia de marketing de conteúdo, com o objetivo de contar a história sua empresa, marca ou serviço para o público com foco em sua visão, missão e valores.

Com isso, você divulga um determinado negócio e ainda estabelece conexões com seu público-alvo.

Confira agora 05 dicas preparadas por nossa equipe de produção audiovisual para que seus projetos contem histórias envolventes e encantadoras!

1 – Menos é mais
Vídeos muito longos não costumam chamar ou prender a atenção do público. Procure ser sucinto e focar em assuntos específicos que tenham relação entre si. Se necessário, divida sua história em uma série de vídeos curtos, divulgando-os periodicamente.

2 – Seja compatível com sua imagem
Sua empresa é mais formal ou descontraída? Qual linguagem você costuma utilizar em outros materiais de comunicação? Não pega bem uma animação divertida e colorida se o seu tom for mais sóbrio e formal. Pense nisso na hora de escolher o melhor formato para o seu vídeo institucional.

3 – Simplifique a linguagem
Um vídeo institucional de apresentação é destinado ao público geral que ainda não conhece o seu negócio, por isso, evite utilizar termos muito técnicos e tente contar a sua história de maneira fluída e natural.

4 – Storytelling
Toda história tem um começo, meio e fim. Organize suas informações para contar uma história dessa maneira para envolver e cativar seu espectador durante todo o vídeo.

5 – Qualidade
Uma boa qualidade audiovisual é fundamental para o sucesso de seu vídeo institucional. Isso demonstra o seu profissionalismo e o cuidado em transmitir um conteúdo de qualidade para o seu público.

Agora que você já conhece elementos básicos que compõem um bom vídeo institucional, que tal visitar o nosso novo site e conferir alguns que produzimos por aqui para ver na prática o que estamos falando?

Esperamos sua visita! 😉