fundo parallax

Como criar stories envolventes para sua marca no Instagram

Como criar stories envolventes para sua marca no Instagram

Eles estão em todo lugar! Basta abrir aplicativos como Instagram, Facebook e Whatsapp para conferir um pouquinho da rotina de nossos amigos com a função Stories presente nestas redes sociais.

Mas, muito mais do que acompanhar o dia a dia dos amigos, a função Instagram Stories é uma importante e eficiente estratégia de comunicação digital para sua marca. De acordo com dados oficiais divulgados pelo próprio Instagram, as histórias têm cerca de 300 milhões de usuários ativos por dia!

Com o sucesso e popularização da função muitas marcas estão apostando em conteúdos criativos e envolventes para divulgar seus produtos e serviços.

Como otimizar meus resultados com o Instagram Stories?

Para começar, você deve seguir o mesmo conceito utilizado em qualquer material de comunicação divulgado por sua marca: seu branding e identidade visual.

1 – Recursos
Procure produzir fotos e vídeos exclusivos para esta função, utilizando ao máximo seus recursos para criar maior interação com os fãs, como por exemplo:

– Enquetes
– Stickers e Gifs
– Efeitos de zoom
– Boomerang e Rebobinar

2 – Swipe Up
Sempre que divulgar um produto ou uma promoção, não se esqueça de adicionar um link de direcionamento que pode ser facilmente acessado através do “Swipe Up”, ou seja, o ato de deslizar o dedo para cima na tela.

3 – Destaques
Se deseja manter sua história visível por mais tempo, o Instagram permite que você salve uma ou mais delas em uma espécie de “álbum” em destaque no perfil de sua marca.

4 – Storytelling
Graças ao seu formato de apresentação horizontal e linear, é possível criar e contar belas histórias com frames que interagem entre si por meio de cores, fotos e vídeos relacionados.

5 – Interações e Resultados
É possível visualizar cada pessoa impactada pelo seu conteúdo, permitindo a você uma interação mais direta e pessoal com cada uma delas. Procure também sempre responder de volta as pessoas que responderam ou comentaram sua história.

6 – Formato ideal
Por ser uma função predominantemente mobile, é recomendada a captura de fotos e vídeos em formato vertical.

Por último, mas não menos importante, atente-se sempre à qualidade das fotos e vídeos compartilhados em suas histórias. Este é um fator fundamental para um bom engajamento e desempenho do seu conteúdo na plataforma.

Precisando de vídeos e produções audiovisuais em geral para incrementar suas estratégias de comunicação no Instagram? Acesse nosso o site do nosso Grupo e venha tomar um café com a gente 😉